Encerrado o 1° ciclo de palestras realizado em parceria entre a SPU/RJ e a ANOREG/ENOREG-RJ

Encerrado o 1° ciclo de palestras realizado em parceria entre a SPU/RJ e a ANOREG/ENOREG-RJ

Rio de Janeiro, 18/12/19. A Superintendência do Patrimônio da União no Rio de Janeiro (SPU/RJ) e a Escola de Notários e Registradores do Estado Rio de Janeiro, ENOREG RJ, encerraram, na última quinta-feira (12), o 1° Ciclo de Palestras do curso “Direito Imobiliário Registral Aplicado aos Bens Públicos”.

As palestras deste ciclo abordaram os temas: “Introdução ao Registro de Imóveis”, ministrada pela professora Doutora, Fátima Santoro; “Instrumentos e Regimes de Destinação – Repercussões Registrais”, ministrada pelo advogado da União, ex-chefe da Consultoria Jurídica do antigo Ministério do Planejamento e atual coordenador-geral do Patrimônio e Meio Ambiente da Procuradoria-Geral da União, Daniel da Costa Pais; e “Procedimentos da SPU com vista a Regularização Cartorial dos Imóveis”, ministrada pelo chefe do Núcleo de Receitas Patrimoniais da SPU/RJ, Adilson Linhares. A palestra que encerrou o curso versou sobre “Enfiteuse” e foi ministrada pela advogada e professora de Direito Imobiliário, Rosangela Gomes.

Com a realização desse 1° Ciclo de Palestras, a SPU/RJ e a ANOREG/ENOREG RJ deram um passo fundamental para a continuidade da realização de novos cursos e palestras de relevante interesse para os profissionais que trabalham na área, seja na SPU/RJ ou nos Cartórios Registrais.

Na oportunidade, a SPU/RJ agradeceu a acolhida do presidente da ANOREG/RJ, Renaldo Bussiere, que permitiu a realização do curso sem quaisquer ônus para os servidores do órgão; ao diretor da ENOREG/RJ, Alexis Mendonça Cavichini, que delineou e estruturou do Ciclo de Palestras e convidou os mais experientes profissionais da área para realizá-lo.

No ato do encerramento, foram entregues certificados aos servidores que tiveram participação integral no evento.

ASCOM/SPU, com informações da ASCOM/RJ.

Deixe uma resposta

Fechar Menu