Inicio do Projeto do Justiça Cidadã em parceria com a ENOREG RJ e a ANOREG RJ

Iniciou na última quinta feira, 11 de abril de 2019, projeto do Justiça Cidadã em parceria com a ENOREG RJ e a ANOREG RJ, com foco nos serviços extrajudiciais. O objetivo é levar temas de relevância às lideranças comunitárias e o Dr André Gomes Neto, titular do 5º Oficio de São João de Meriti, foi convidado pela coordenadora e idealizadora do projeto, Desembargadora Cristina Tereza Gaulia para coordenar o programa junto aos serviços extrajudiciais.

No primeiro dia, ocorreu a abertura do evento com a desembargadora Cristina Tereza Gaulia, que apresentou o programa e explicou a importância da população entender a função de cada cartório.

A primeira palestra teve como tema o Registro de Imóveis “Como legalizar seu imóvel”, ministrada pelo Dr Alexis M. Cavichini, Diretor da ENOREG RJ e Titular do 4º Oficio de registro de Imóveis do Rio de Janeiro e pela Dra. Maria Emília Ururahy, Titular do 3º Ofício de Resende.

No segundo dia, 16 de abril de 2019, tivemos duas palestras, iniciando com Registro de Titulos e Documentos “A Importância do Registro de Títulos e Documentos na vida comunitária”, ministrada pelo Dr. Jairo Vasconcelos Rodrigues Carmo (4º RTD da Capital) e finalizando com a palestra do Dr. André Gomes Netto, coordenador do programa e titular do 5º Ofício de São João de Meriti, que falou sobre o Protesto de Títulos e Documentos “A utilidade do protesto Extrajudicial na vida cotidiana”.

 

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu