NOTA DE REPÚDIO – A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro-ANOREG-RJ vem a público repudiar, com veemência, os comentários do Deputado Estadual do Podemos por São Paulo, Arthur do Val, sobre as mulheres ucranianas e brasileiras.

NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro-ANOREG-RJ vem a público repudiar, com veemência, os comentários do Deputado Estadual do Podemos por São Paulo, Arthur do Val, sobre as mulheres ucranianas e brasileiras.

Num momento em que o racismo e preconceitos de gênero estão sendo debatidos e banidos no Brasil, é inaceitável que um Deputado e pré-candidato ao Governo de São Paulo emita, mesmo que em grupos de conversas privadas, opinião machista, sexista e, ainda mais, sobre mulheres refugiadas de guerra e em situação de extrema vulnerabilidade.

A nossa Instituição posiciona-se de maneira contrária a qualquer preconceito de gênero e racismo neste momento no qual, em pleno Mês da Mulher, assume a ANOREG/RJ uma chapa composta, em sua maioria, por notárias e registradoras cuja atuação na sociedade possui representação ímpar.

Stênio Cavalcanti de Oliveira Filho
Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro

Rolar para cima
Pular para o conteúdo