ACESSE E-CARTORIORJ.COM.BR /// Fale Conosco: +55 21 3262-1200 | anoregrj@anoregrj.com.br    facebook

AGO ARIRJ: NOVA DATA

ASSOCIAÇÃO DOS REGISTRADORES DE IMÓVEIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - ARIRJ

(CNPJ 23.142.568/0001-42)

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA. O Presidente da Associação dos Registradores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro - ARIRJ, no exercício de suas atribuições, e considerando o que estabelecem os artigos 5º, 6º, 8º, 9º, 10 e 13, alínea b, do Estatuto da entidade, CONVOCA associados e registradores de imóveis para a Assembleia Geral Ordinária a ser instalada no próximo dia 19 de abril, no salão de eventos do hotel Novotel Rio de Janeiro Santos Dumont, localizado na Rua Marechal Câmara, nº 300, centro, Rio de Janeiro, em primeira convocação às 14hs e, caso não seja atingido o quórum deliberativo, em segunda convocação, às 15hs, para deliberar sobre: 1) relatório da diretoria; 2) balanço e prestação de contas dos exercícios anteriores; 3) eleição e posse da nova diretoria; 4) implementação da contribuição associativa; 5) medidas a serem adotadas diante do Operador Nacional do Registro de Imóveis Eletrônico - ONR (MP 759/2016); 6) mudança do endereço da sede; e 7) outros assuntos. Rio de Janeiro, 03 de abril de 2017. LEONARDO MONÇORES VIEIRA - Presidente.

CONVOCAÇÃO

ASSOCIAÇÃO DOS REGISTRADORES DE IMÓVEIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - ARIRJ
(CNPJ 23.142.568/0001-42)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA.

O Presidente da Associação dos Registradores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro - ARIRJ, no exercício de suas atribuições, e considerando o que estabelecem os artigos 5º, 6º, 8º, 9º, 10 e 13, alínea b, do Estatuto da entidade, CONVOCA associados e registradores de imóveis para a Assembleia Geral Ordinária a ser instalada no próximo dia 13 de abril, no salão de eventos do hotel Novotel Rio de Janeiro Santos Dumont, localizado na Rua Marechal Câmara, nº 300, centro, Rio de Janeiro, em primeira convocação às 14hs e, caso não seja atingido o quórum deliberativo, em segunda convocação, às 15hs, para deliberar sobre:
1) relatório da diretoria;
2) balanço e prestação de contas dos exercícios anteriores;
3) eleição e posse da nova diretoria;
4) implementação da contribuição associativa;
5) medidas a serem adotadas diante do Operador Nacional do Registro de Imóveis Eletrônico - ONR (MP 759/2016);
6) outros assuntos.


Rio de Janeiro, 31 de março de 2017.

LEONARDO MONÇORES VIEIRA - Presidente.

 

Presidente eleito Renaldo Bussière empossa Diretoria Técnica

Captura de Tela 2017-03-16 as 09.06.59

O 6o. Ofício de Registro de Títulos e Documentos deu início ao registro de pets.

Criadora de instituto que ajuda a regularizar imóveis em favelas ganha homenagem

Rio - Fundadora do Instituto Novo Brasil, que ajuda moradores a regularizar suas casas em comunidades carentes, Sônia Andrade recebeu a medalha Chiquinha Gonzaga, concedida pela Câmara de Vereadores do Rio, pelo trabalho social realizado. A honraria homenageou a criadora da organização no Dia Internacional da Mulher.

A escolha de Sônia Andrade foi obtida por meio de consulta popular realizada pelo vereador Alexandre Arraes (PSDB). Desde 2006, o instituto trabalha com a missão de regularizar a situação habitacional dos moradores de comunidades por todo o Brasil, fornecendo o registro do título de posse que é o primeiro passo em direção à regularização fundiária. A legalização garante ao proprietário a possibilidade de transmissão aos seus herdeiros, cessão no mercado imobiliário e, principalmente, a justa indenização nas hipóteses de desapropriação ou despejo.

unnamed 1
Sônia Andrade recebeu a medalha Chiquinha Gonzaga da Câmara dos Vereadores
Divulgação

Mais de seis mil famílias já foram atendidas gratuitamente pelo projeto A Casa É Nossa em favelas como Cantagalo, Pavão-pavãozinho, Alto da Boa Vista, Complexo do Alemão, Complexo de Manguinhos, Ladeira dos Tabajaras, Beira Rio, Canal do Anil, Cidade de Deus e Chácara do Céu.

Formada em Direito, Sônia começou a pensar sobre a função social dos cartórios para a vida da população durante o exercício de seu trabalho como funcionária de um cartório de Ofício de Registro de Títulos e Documentos. O prêmio Chiquinha Gonzaga, que em 2017 é lembrada pelos 170 anos de seu nascimento, também foi indicada a Andrea Gomides, do Instituto Ekloos, e a Iraci Gomes, da Associação de Moradores da Vila Canoas, que ficaram, respectivamente, em 2º e 3º lugares na votação. Na solenidade, todas as indicadas foram agraciadas.

Confira o álbum fotográfico no link abaixo:
https://www.facebook.com/pg/Anoregrj/photos/?tab=album&album_id=1664277363589229

fonte: o diaonline