ACESSE E-CARTORIORJ.COM.BR /// Fale Conosco: +55 21 3262-1200 | anoregrj@anoregrj.com.br    facebook

Cartório Solidário

solidario
 
O Cartório Solidário é uma das ações da RARES, já implantadas em vários cartórios do Brasil, que tem como objetivo desenvolver campanhas de cunho social de acordo com normas e regras específicas que incluem a escolha do tipo de itens que serão doados (sazonalidade e urgência) assim como as instituições que irão recepcionar as doações. Isto tudo para que o trabalho desenvolvido pelo Titular do cartório e seus Colaboradores tenha um destino correto e as doações um bom uso.
 
Nos meses de inverno, o Cartório Solidário organiza a Campanha do Agasalho com a coleta de cobertores, mantas e roupas de frio.
 
Abaixo você pode fazer o download do cartaz da campanha nos tamanhos A4 (CLIQUE AQUI) e A3 (CLIQUE AQUI).
 
Certifique-se de que a Instituição contemplada possui toda a documentação que a qualifica como uma organização de promoção social.

Cartório Voluntário

voluntario
 
O Cartório Voluntário é outra iniciativa da RARES - Rede ANOREG de responsabilidade social que estimula a participação dos funcionários dos cartórios em campanhas de doação de sangue, participação em bancos de medula, inscrição como doadores de órgãos, participação em mutirões, entre outras.
 
O Voluntariado é especialmente colocado em prática como prova de cidadania e reforço de imagem da atividade notarial e registral pelos seus colaboradores.
 
Para estimular a doação de sangue entre seus funcionários, basta informar-se sobre como ocorre o procedimento no site do Hemorio (hemorio.rj.gov.br) e transmitir ao seu grupo de trabalho (não cauda dor, os bancos de sangue realmente precisam de doação, é um procedimento totalmente seguro e pode salvar vidas, não existe contraindicação).
 
Faça o download do cartaz nos tamanhos A4 (CLIQUE AQUI) e A3 (CLIQUE AQUI) e divulgue esta ideia.