Anoreg/RJ reúne presidentes das associações estaduais para criação do Fórum de Presidentes

O objetivo do Fórum de Presidentes é ampliar e alinhar as estratégias de atuação das especialidades no âmbito do Estado

Mais integração e união da classe extrajudicial para uma melhor atuação dos delegatários do Estado. Este foi o tema da reunião que aconteceu nesta quinta-feira (25/01), na sede da Anoreg/RJ – Associação de Notários e Registradores encabeçada pelo presidente, Stênio Cavalcanti Filho, e pelo registrador e presidente da Sinoreg – Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro, Alan Borges.

Além da criação do Fórum de Presidentes das especialidades, será sugerida a criação de uma comissão permanente em defesa das prerrogativas dos delegatários ao Tribunal de Justiça.

De forma virtual, notários, registradores, representantes e presidentes das associações estaduais que reúnem as serventias de Registro Civil, Tabelionatos de Notas, Registro de Imóveis, Registro de Pessoas Jurídicas, Títulos e Documentos e Protesto marcaram presença aprovando a abertura do canal para melhorar o diálogo e estabelecer uma maior aproximação da classe, a fim de esclarecer dúvidas e aprimorar as regras e leis de temáticas que envolvem a atuação das especialidades no âmbito do Rio de Janeiro. Caso aprovada, caberá à comissão divulgar as prerrogativas dos notários e registradores, seus direitos e deveres.

“A ideia é sugerir a criação de uma comissão permanente para estabelecer as nossas prerrogativas. Também vamos sugerir isso à Anoreg/BR, para que nossa Entidade estabeleça prerrogativas nacionalmente. No momento, a Anoreg/RJ trabalhará questões regionalizadas, como o Código de Normas estadual, além de outros temas que sejam pertinentes ao Rio de Janeiro”, explicou o presidente da associação fluminense, Stênio Cavalcanti.

Novidades à vista

A Anoreg/RJ, junto ao Sinoreg-RJ, está trabalhando em novos canais de comunicação que irão aprimorar a interação entre cartórios, operadores do direito e usuários, e fomentar a união entre os associados.

Outro projeto a ser desenvolvido pela associação é a realização de encontros nos núcleos regionais (NUR) ao longo do ano, para fomentar o debate das normas extrajudiciais com os juízes e funcionários responsáveis pela fiscalização desses núcleos junto a notários e registradores destas regiões.

Fonte: Assessoria de comunicação – Anoreg/RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omni channel technology of online retail business. Multichannel marketing on social media network platform offer service of internet payment channel, online retail shopping and omni digital app.

Evento debate tecnologia aplicada aos serviços notarias e de registro

documento-cartorio-certidao-1583859899333_v2_4x3

Corregedoria publica regras para interinidade de cartórios e obriga tribunais a fazer concursos

holding-familiar-1-1080x675

Bem de família pode ser penhorado para pagar dívidas contraídas em sua reforma

Rolar para cima
Pular para o conteúdo