Anoreg/RJ reúne presidentes das associações estaduais para criação do Fórum de Presidentes

O objetivo do Fórum de Presidentes é ampliar e alinhar as estratégias de atuação das especialidades no âmbito do Estado

Mais integração e união da classe extrajudicial para uma melhor atuação dos delegatários do Estado. Este foi o tema da reunião que aconteceu nesta quinta-feira (25/01), na sede da Anoreg/RJ – Associação de Notários e Registradores encabeçada pelo presidente, Stênio Cavalcanti Filho, e pelo registrador e presidente da Sinoreg – Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro, Alan Borges.

Além da criação do Fórum de Presidentes das especialidades, será sugerida a criação de uma comissão permanente em defesa das prerrogativas dos delegatários ao Tribunal de Justiça.

De forma virtual, notários, registradores, representantes e presidentes das associações estaduais que reúnem as serventias de Registro Civil, Tabelionatos de Notas, Registro de Imóveis, Registro de Pessoas Jurídicas, Títulos e Documentos e Protesto marcaram presença aprovando a abertura do canal para melhorar o diálogo e estabelecer uma maior aproximação da classe, a fim de esclarecer dúvidas e aprimorar as regras e leis de temáticas que envolvem a atuação das especialidades no âmbito do Rio de Janeiro. Caso aprovada, caberá à comissão divulgar as prerrogativas dos notários e registradores, seus direitos e deveres.

“A ideia é sugerir a criação de uma comissão permanente para estabelecer as nossas prerrogativas. Também vamos sugerir isso à Anoreg/BR, para que nossa Entidade estabeleça prerrogativas nacionalmente. No momento, a Anoreg/RJ trabalhará questões regionalizadas, como o Código de Normas estadual, além de outros temas que sejam pertinentes ao Rio de Janeiro”, explicou o presidente da associação fluminense, Stênio Cavalcanti.

Novidades à vista

A Anoreg/RJ, junto ao Sinoreg-RJ, está trabalhando em novos canais de comunicação que irão aprimorar a interação entre cartórios, operadores do direito e usuários, e fomentar a união entre os associados.

Outro projeto a ser desenvolvido pela associação é a realização de encontros nos núcleos regionais (NUR) ao longo do ano, para fomentar o debate das normas extrajudiciais com os juízes e funcionários responsáveis pela fiscalização desses núcleos junto a notários e registradores destas regiões.

Fonte: Assessoria de comunicação – Anoreg/RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

51116355448_b3b63da78d_w

5º Fórum Fundiário Nacional: Regularização Fundiária nas Favelas e o Papel das Corregedorias Gerais de Justiça 

unnamed

Fórum enfatiza apoio e fomento às ações de regularização fundiária e fortalecimento das corregedorias em Carta de Palmas 

permuta_de_imovel

Artigo – O registro da promessa de permuta em cartório de imóveis e seus efeitos

Rolar para cima
Pular para o conteúdo