Evento aconteceu na última quinta-feira, 17/11, em Botafogo
Tão aclamado pela classe registral e notarial brasileira, Léo Barros Almada, fundador da Anoreg/RJ há 25 anos, ganhou mais uma homenagem para sua extensa coleção. Na noite da última quinta-feira (17/11), tabeliães e registradores atuantes no Rio de Janeiro se reuniram para celebrar as conquistas e a trajetória de Léo, figura presente e tão influente no meio extrajudicial, e os 25 anos de concurso da Anoreg/RJ. O evento aconteceu no Solar das Palmeiras, em Botafogo, e contou com a presença da diretoria e presidência da associação, além de membros da Arpen/RJ.
“Me sinto satisfeito pelo reconhecimento pelo trabalho que nós fizemos em favor da classe, desde o início da minha atividade como cartorário. Eu comecei como escrevente em 1958 e fui sempre galgando cargos importantes nas associações e buscando ajudar a classe”, afirmou o homenageado da noite, Léo Almada, que foi ainda fundador de diversas associações importantes como a própria Anoreg/RJ, o Sinoreg e o IEPTB do Brasil. Como sendo um dos responsáveis pela constituinte que instituiu os concursos nos serviços cartorários, Léo finalizou sua fala falando da importância de se manter militando na classe. “É muito importante que os colegas continuem militando para que tenhamos vida longa”.
Estiveram presentes no evento o presidente da Anoreg/RJ, Stenio Cavalcanti Filho; a vice-presidente, Fernanda Maria Sitônio Maia; Mariana Lauria Jansen de Mello, 1ª Tesoureira da associação, e Mônica Moreira de Bivar, diretora de Relações Públicas e eventos da Anoreg/RJ.
“Sinto-me prestigiado nesta festa que celebra a nossa união e o nosso entendimento. Precisamos construir uma classe forte e pra isso precisa haver entendimento, o entender da dor do outro, se colocar no lugar do outro, e ninguém melhor que Léo Almada para representar essa união e empatia e o Léo é o homem da empatia. Nada mais justo que essa homenagem ao nosso querido, que é uma unanimidade na nossa classe”, afirmou o presidente da Anoreg/RJ, Stenio Cavalcanti.
A vice-presidente Fernanda Sitônio discorreu algumas palavras sobre a união dos titulares. “Esse carinho que o Léo tem por todos os cartórios, a forma carinhosa como ele atende a todos, de todas as atribuições, é inenarrável. Quero agradecer e dizer que estar aqui é um sonho. Acho que todos devemos estar unidos, independente de atribuição, nós somos todos titulares”, afirmou.
Mônica exaltou a presença do decano Léo Almada e destacou a importância dos encontros presenciais, da troca e da interação entre os colegas de classe. “Estou emocionada em ver a nossa classe conversando e brincando. Quero agradecer a presença de todos vocês e dizer que é muito importante, muito saudável estarmos aqui esse reencontro. Nós precisamos nos relacionar e olhar olho no olho do nosso colega. Precisamos interagir e deixar um pouco de lado os grupos de WhatsApp”, finalizou.
Após a apresentação e o discurso da diretoria da Anoreg/RJ, uma homenagem foi entregue a Léo Almada: um certificado de honra ao mérito, como lembrança pela honraria celebrada ao ex-presidente.
Membros da diretoria da Arpen/RJ, como a presidente da associação Alessandra Lapoente e Humberto Monteiro Costa, ex-presidente, também estiveram presentes. Os registradores Alan Oliveira e Priscilla Milhomem também marcaram presença.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Anoreg/RJ