Além dos contratos com a Dell para fornecimento de hardware e a Sicsú Informática- sistemas de gestão, o acesso dos cartórios ao Tribunal de Justiça foi desenvolvido com o apoio da ANOREG/RJ (Sistema MAS) de forma que os atos pudessem ser transmitidos de forma rápida e suas certidões checadas por um validador eletrônico, QR code e pelo selo eletrônico.
Provimento CNJ 74/2018
O Provimento nº 74/2018, editado pelo Conselho Nacional de Justiça, dispõe acerca dos padrões mínimos de tecnologia da informação para a segurança, integridade e disponibilidade de dados para a continuidade da atividade pelos serviços notariais e de registro do Brasil.
A ANOREG/RJ subsidia Cartórios com arrecadação deficitária na compra e aquisição de máquinas e sistemas de gestão. Estes itens são mandatórios em função do Sistema MAS de envio de dados para o Tribunal de Justiça/Corregedoria.
A ANOREG/RJ possui ainda parceria com empresa de gestão de dados e segurança (disponibilizada na Seção de Associados) para suporte aos Cartórios. Esta parceria prevê apoio na área de tecnologia, de pessoal e arquivos e foi firmada com o objetivo direto de dar suporte na área da LGPD (Sicsú Informática), Notar ainda que cada Cartório possui, em grande parte dos casos, sistemas próprios ou desenvolvidos por empresas que já contam com um conjunto de ferramentas de segurança.
O Dr. William Rocha permanece à disposição de todos os Associados para, através de conferências online, esclarecer eventuais dúvidas que venham a aparecer.