Ennor promove a excelência na formação de profissionais do setor extrajudicial

Mantida pela Anoreg/BR e pela CNR, a Ennor desempenha um papel crucial na formação e no aprimoramento de profissionais que atuam no setor extrajudicial

Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor) é uma instituição de ensino e pesquisa que desempenha um papel crucial na formação e no aprimoramento de profissionais que atuam no setor extrajudicial, compreendendo cartórios de notas e registros. Mantida pela Associação do Notários e Registradores do Brasil e pela Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), é reconhecida por sua excelência e compromisso com o desenvolvimento contínuo do setor, a Ennor oferece uma ampla variedade de programas, cursos e recursos acadêmicos que contribuem para o progresso profissional e a inovação no campo notarial e registral.

Segundo o presidente do Conselho Superior da Ennor, Rogério Portugal Bacelar, o compromisso da escola “com a excelência acadêmica garante que os profissionais adquiram as habilidades e o conhecimento necessários para fornecer serviços de alta qualidade à comunidade”. Além disso, Bacellar afirma que “a Ennor desempenha um papel vital na promoção de práticas inovadoras e na pesquisa que contribui para o desenvolvimento contínuo do setor”.

A Ennor disponibiliza uma gama abrangente de cursos gerais que abordam temas fundamentais para profissionais de cartórios, desde a legislação aplicável até as melhores práticas de atendimento ao público. Além disso, a instituição oferece programas de pós-graduação que proporcionam um estudo aprofundado e uma compreensão abrangente dos aspectos jurídicos, gerenciais e técnicos inerentes ao setor extrajudicial. Esses cursos são ministrados por especialistas de renome e fornecem uma base sólida para o sucesso na carreira notarial e registral.

A escola oferece ainda um curso dedicado ao Apostilamento de Haia, uma ferramenta essencial para a legalização de documentos em contextos internacionais. Este curso abrange os procedimentos, regulamentos e práticas relacionados ao Apostilamento, permitindo que profissionais de cartórios desempenhem um papel crucial na simplificação dos processos de legalização de documentos.

A Ennor fomenta a pesquisa e a produção de conhecimento no campo notarial e registral. Por meio de grupos de pesquisa, são realizados estudos aprofundados e análises críticas de questões relevantes para o setor. Além disso, a instituição promove a publicação de pesquisas, artigos e livros acadêmicos, contribuindo para o avanço do conhecimento nesse domínio.

Bacelar afirma que os grupos de pesquisa e as publicações acadêmicas “contribuem para o avanço das práticas profissionais, tornando os serviços notariais e registrais mais eficazes e eficientes”. Segundo ele, com isso “a Ennor desempenha um papel ativo na formação de uma nova geração de profissionais qualificados, preparados para enfrentar os desafios do setor”.

A Escola Nacional de Notários e Registradores mantém uma plataforma de ensino a distância (EAD) de alta qualidade, tornando o acesso ao conteúdo acadêmico mais conveniente para profissionais de todo o Brasil. Isso permite que alunos de diferentes regiões do país participem dos cursos, aumentando a disseminação de conhecimento e práticas eficazes.

Rogério Portugal Bacelar destaca que a plataforma EAD “é especialmente importante em um país de dimensões continentais como o nosso”. O presidente do Conselho Superior da Ennor ressalta que “profissionais que, de outra forma, não teriam acesso a programas de treinamento presenciais podem participar de cursos e obter a formação necessária para aprimorar suas carreiras e prestar um serviço de melhor qualidade”.

A Ennor é mantida e apoiada por duas instituições de destaque no âmbito notarial e registral, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR). Essas instituições desempenham um papel vital na garantia da continuidade do trabalho da Ennor e na promoção da educação e da pesquisa dentro do setor extrajudicial.

“Como uma iniciativa apoiada pela Anoreg/BR e pela CNR, ela continua a fortalecer o setor, preparando uma nova geração de profissionais de alta qualidade”, finaliza Bacelar.

Fonte: AssCom Anoreg/BR

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saving money concept Man hand putting Row and coin Write Finance Saving money concept Man hand putting Row and coin Write Finance

Aviso conjunto TJ/CGJ Nº 6/2024 orienta sobre recolhimento de imposto de renda pelo FUNARPEN às serventias extrajudiciais

alemanha_calendario-scaled

Jurisprudência selecionada sobre posse, usucapião e formas de aquisição de propriedade é tema do Segundo painel do V Seminário Brasil-Alemanha

Live - RDI em Debate ep_ 02

RDI em Debate: novo ciclo de lives terá início no dia 27 de fevereiro!

Rolar para cima
Pular para o conteúdo