Facilite pagamentos com cartão de crédito no seu cartório usando a Parcela Express

Adote o método de pagamento digital mais utilizado no Brasil e aproveite as vantagens oferecidas pela empresa líder em soluções de pagamento para serventias

Embora o dinheiro em espécie ainda seja o meio de pagamento mais utilizado no Brasil, os meios de pagamento digitais estão crescendo rapidamente. Atualmente, o cartão de crédito é o método preferido dos brasileiros. Uma pesquisa realizada em março deste ano pela Buscapé, plataforma de comércio eletrônico, mostra que 51% dos consumidores optam pelo cartão de crédito para pagamentos em geral.

Essa preferência é atribuída às inúmeras facilidades e vantagens oferecidas pelo pagamento com cartão de crédito. Segundo a pesquisa, que entrevistou mais de 1.500 brasileiros, a escolha entre os diversos meios de pagamento é influenciada por fatores como facilidade (27%), segurança (18%), desconto à vista (16%), cashback (12%), parcelamento (10%), taxas (9%) e juros (8%).

A pesquisa também revelou que a segurança é um fator crucial na escolha do método de pagamento. Para 83% dos entrevistados, os meios de pagamento digitais são considerados mais seguros do que os tradicionais. Os consumidores estão cada vez mais confiantes nas transações digitais, devido aos avanços tecnológicos e às medidas de segurança implementadas pelas instituições financeiras.

“Nos cartórios, por exemplo, a adoção de meios de pagamento digitais, obrigatória desde a sanção da Lei Federal 14.382/2022, tem facilitado a vida dos usuários ao proporcionar mais segurança nas transações dos atos notariais e registrais, além de facilitar o acesso a esses serviços”, explica Renata Lemos, diretora de Operações da Parcela Express, empresa de tecnologia financeira especializada no mercado extrajudicial.

A aceitação de meios de pagamento digitais é crucial para impulsionar o faturamento de qualquer negócio, inclusive cartórios. A Parcela Express auxilia serventias de todas as áreas de atribuição a implementar essa solução de forma simples e eficiente. Entre as vantagens da cobrança no crédito oferecida pela empresa está a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes no cartão, método que pode ser utilizado para pagamentos na maquininha, por boleto bancário ou através de link de pagamento.

A Parcela Express oferece taxas competitivas e transparentes, apresentando o Custo Efetivo Total (CET) conforme exigido pelo Provimento 127 da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ). Os cartórios têm a opção de absorver ou repassar essas taxas aos usuários, garantindo a obtenção de consentimento explícito conforme a legislação. Além disso, a Parcela Express disponibiliza um simulador de parcelas integrado ao sistema e à maquininha de pagamento, permitindo calcular o valor total do serviço com as taxas já incluídas.

Outras vantagens

A solução de pagamento da Parcela Express oferece diversas vantagens para as serventias extrajudiciais. O sistema é integrado a mais de 25 sistemas de gestão de cartórios em todo o Brasil, proporcionando uma administração financeira e operacional centralizada em uma única plataforma. Outros benefícios são o CartExpress, uma plataforma exclusiva para gerenciamento de vendas, o parcelamento de tributos com código de barras, como ITBI, ITCD, DAJE, custas judiciais e arrecadações extrajudiciais, em até 12 vezes, além do repasse financeiro em até um dia útil, independentemente da forma de pagamento. Visite o site www.parcelaexpress.com.br  e conheça todas as vantagens.

Sobre a Parcela Express

A Parcela Express é uma empresa de tecnologia financeira especializada em cartórios e associações notariais e registrais. Presente em 24 estados e no Distrito Federal, atende mais de 2.800 serventias de todas as atribuições em todo o Brasil, é parceria de mais de 25 entidades do setor e processa transações para principais centrais eletrônicas como CENPROT/Brasil, CENPROT/SP, Cartórios Maranhão, Anoreg-AM, e-Not Assina, entre outras. Fale com um consultor pelo e-mail comercialcartorio@parcelaexpress.com.br ou telefones (31) 2581-8788 ou (31) 99950-3615 (Disponível WhatsApp).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Parcela Express

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

divorcio4-e1653937656139

Artigo – Divórcio unilateral: ninguém é obrigado a permanecer casado contra seu desejo

INCRA destaque(9)

CCIR 2024: prazo para emissão do Certificado se encerra hoje

documento-cartorio-certidao-1583859899333_v2_4x3

Magistrados do Rio participarão de seminário sobre usucapião e adjudicação compulsória extrajudiciais

Rolar para cima
Pular para o conteúdo