Com o objetivo de implementar meios de melhoria da qualidade no atendimento aos usuários e ainda verificar, in loco, através de auditoria, o projeto de gestão e, consequentemente, o foco na excelência dos serviços, a ANOREG/RJ criou a Norma SGC-001-2021. Esta norma zela pelas peculiaridades de cada Cartório ao mesmo tempo que estimula o uso de tecnologia de ponta (para aqueles que ainda não possuem) e ferramentas de checagem no Atendimento.
A norma NBR 15906:2010 foi criada pelo nosso Consultor André Ditz e enquadrada, tecnicamente, pela ABNT. Esta norma sofreu revisão em 2020 e foi publicada em 2021.
A norma NCG-001-2021 prioriza sistemas de boas práticas “de gestão corporativa que podem ser adotadas pelos Serviços Extrajudiciais do Estado do Rio de Janeiro, seja para fundamentar seus próprios conceitos de administração ou para buscar novas práticas e princípios de gestão e melhoria contínua de seus processos, trazendo-lhes sustentação empresarial a longo prazo”.
Comitê de Qualidade ANOREG/RJ que irá fornecer suporte tanto para as Auditorias como para a implantação no novo instrumental nos Cartórios, caso necessário: