Você certamente já ouviu falar em ESG que é a sigla em inglês para “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança, em português). A Governança Ambiental, Social e Corporativa foi adotada pela ANOREG/RJ como fator de medição do desempenho das ações realizadas nestas três esferas.
Art. 38 – A ANOREG/RJ, divide-se em dez subseções:
SUBSEÇÃO I – Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí, Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá.
SUBSEÇÃO II – Petrópolis, Teresópolis, Guapimirim, Magé, Paraíba do Sul, Areal, São José do Vale do Rio Preto, Três Rios, Sapucaia e Com. Levi Gaspariam.
SUBSEÇÃO III – Japeri, Nova Iguaçu, Queimados, Nilópolis, São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita e Duque de Caxias.
SUBSEÇÃO IV – Rio das Flores, Valença, Barra do Piraí, Volta Redonda, Barra Mansa, Porto Real, Quatis, Pinheiral, Resende e Itatiaia.
SUBSEÇÃO V – Carapebus, Quissamã, Conceição de Macabu, Campos dos Goytacazes, Macaé, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana e São Fidélis.
SUBSEÇÃO VI – Piraí, Paracambi; Mendes; Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira; Paty do Alferes e Vassouras.
SUBSEÇÃO VII – Mangaratiba, Angra dos Reis; Paraty; Itaguaí, Seropédica e Rio Claro.
SUBSEÇÃO VIII – Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo, Sumidouro, Carmo; Duas Barras, Bom Jardim; Trajano de Morais; Cantagalo, Cordeiro, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena e Macabu..
SUBSEÇÃO IX – Itaocara, Santo Antonio de Pádua, Miracema, Lage do Muriaé, Itaperuna, Bom Jesus de Itabapoana, Natividade, Porciúncula e Italva, Cardoso Moreira, São José de Ubá, Aperibé, Varre Sai e Cambuci.
SUBSEÇÃO X – Araruama, Iguaba Grande, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Cabo Frio, Armação dos Búzios, Casimiro de Abreu e Rio das Ostras
Estas subseções atuam de forma conjunta com a presidência e as diretorias com o objetivo de reunir os Associados, por região, na promoção de encontros, reuniões e debates de temas comuns à classe. Ao longo dos anos, esta divisão mostrou-se extremamente eficiente e agregadora com resultados positivos em termos da união da classe pela produção de iniciativas sócio-corporativas e processos de interesse de todos além de estabelecer uma representatividade estrutural e com proporcionalidade efetiva.
Política de Inclusão Social que se reflete na contratação de funcionários sem qualquer restrição de raça, gênero ou orientação sexual. Esta política está em concordância ainda com a contratação de jovens aprendizes, políticas LGBTQIA+ assim como manifestações em redes sociais de apoio.