Novas portarias de Custas Judiciais para 2023

 

A Corregedoria Geral da Justiça publicou as novas Portarias de Custas Judiciais, após a divulgação do valor da UFIR/RJ para o ano de 2023.

 

Os valores das custas processuais foram atualizados no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro. Estão em vigor novos valores para Tabelas Judiciais, Tabela de Despesas de Processamento Eletrônico, Tabela de Despesas no Âmbito Administrativo e anexos, bem como o Manual de Orientação ao Usuário, com efeito a partir do dia 05 de janeiro de 2023. (Acesse os novos valores aqui >>>)

 

Novos modelos de em vigor em 2023 podem ser consultados aqui >>>

 

Canal informa e orienta sobre custas judiciais

Atualidades e notícias sobre custas judiciais, taxa judiciária, preenchimento da GRERJ eletrônica, valores e composições de custas processuais no âmbito da Justiça Estadual fluminense, tudo isso pode ser consultado em um espaço virtual dinâmico e informativo.

 

O Canal de Custas e GRERJ disponibilizado no site da Corregedoria Geral da Justiça comunica sobre custas processuais no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro e orienta sobre o preenchimento da GRERJ Eletrônica. Esclarece ainda dúvidas frequentes dos usuários, permitindo o acesso a tabelas de custas e taxas judiciais, modelos de GRERJ, ementário (compêndio de decisões e normas) e enunciados do Fundo Especial sobre a matéria. Além disso, o usuário pode consultar estudos sobre custas já realizados pela Corregedoria, que tratam de temas como “Custas Processuais nos Juizados Especiais”, “Reciprocidade e Taxa Judiciária” e “Honorários e Taxa Judiciária”.

 

Acesse o Canal de Custas aqui >>>

 

Fonte: CGJ RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

mercado-de-carbono

Mercado de Carbono: especialistas defendem regulamentação em debate promovido pelo Senado Federal

prazo-inscricao-divida-ativa-960x640

Repetitivo: STJ analisará cobrança extrajudicial de dívida prescrita

7ed8505b082c840a8b700789b86812cb

STJ: Viúva pode contestar registro de bisneto reconhecido como filho do marido

Rolar para cima
Pular para o conteúdo