Programa Morar Carioca do Aço tem início no Rio de Janeiro

Conjunto habitacional será composto de 704 unidades e beneficiará cerca de 4 mil pessoas.

Foi inaugurado no final da semana passada o Programa Morar Carioca do Aço, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante a cerimônia de inauguração foram entregues as 16 primeiras unidades do programa, composto de 704 unidades habitacionais, divididas em 44 prédios, que beneficiarão cerca de 4 mil pessoas.

Segundo a Agência Gov, “o Morar Carioca é um programa de urbanização de comunidades da Prefeitura do Rio de Janeiro. O projeto da Comunidade do Aço conta com o investimento de R$ 243 milhões em infraestrutura urbana e moradia.” De acordo com a Prefeitura, a previsão é entregar 18 prédios até o fim de 2024. As demais unidades têm previsão de entrega para 2026.

A Agência também ressalta que o Governo Federal “assinou um contrato de operações de crédito do Banco do Brasil e da Caixa com a Prefeitura do Rio de Janeiro. A operação de R$ 950 milhões do BB será destinada ao Novo PAC de Cidades Sustentáveis e Resilientes.” O crédito apoia a implantação de intervenções urbanas em diversos projetos. A notícia também destaca que, “além do projeto habitacional, a localidade receberá asfalto, esgotamento sanitário, redes de abastecimento de água, ciclovia, pontos de iluminação pública e área de lazer.

Leia a íntegra da notícia.

Fonte: IRIB, com informações da Agência Gov.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

divorcio4-e1653937656139

Artigo – Divórcio unilateral: ninguém é obrigado a permanecer casado contra seu desejo

INCRA destaque(9)

CCIR 2024: prazo para emissão do Certificado se encerra hoje

documento-cartorio-certidao-1583859899333_v2_4x3

Magistrados do Rio participarão de seminário sobre usucapião e adjudicação compulsória extrajudiciais

Rolar para cima
Pular para o conteúdo