“Supremo na Semana” explica decisão sobre imóveis financiados e traz entrevista com ministra Cármen Lúcia

O episódio #93 está disponível nas principais plataformas de áudio e no YouTube.

Uma entrevista com a ministra Cármen Lúcia sobre os 35 anos da Constituição Federal é um dos destaques do episódio #93 do podcast “Supremo na Semana”, que vai ao ar neste sábado (28). A ministra fala sobre os avanços trazidos pela nova Carta e os desafios para a implementação e a preservação dos novos direitos.

O programa também explica a decisão do Plenário que confirmou a constitucionalidade de uma lei que autoriza os bancos a retomarem imóveis financiados em caso de inadimplência. A lei entrou em vigor em 1997, mas vinha sendo contestada na Justiça.

Clique aqui para ouvir e aqui para assistir.

O episódio trata, ainda, do início do julgamento que discute se o requisito de separação judicial prévia para efetivar o divórcio ainda é válido. Em 2010, uma emenda à Constituição retirou essa exigência, mantida, porém, no texto do Código Civil.

Esta edição do “Supremo na Semana” é apresentada por Alessandra Castro, editora-chefe na Rádio e TV Justiça, e tem comentários de Gisele Reis, consultora jurídica da Rádio e TV Justiça, e de Mauro Burlamaqui, da Secretaria de Comunicação do STF. A entrevista com a ministra Cármen Lúcia foi feita por Mariana Oliveira, secretária de Comunicação do STF.

 

Fonte: STF

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

divorcio4-e1653937656139

Artigo – Divórcio unilateral: ninguém é obrigado a permanecer casado contra seu desejo

INCRA destaque(9)

CCIR 2024: prazo para emissão do Certificado se encerra hoje

documento-cartorio-certidao-1583859899333_v2_4x3

Magistrados do Rio participarão de seminário sobre usucapião e adjudicação compulsória extrajudiciais

Rolar para cima
Pular para o conteúdo