TJSP – Posse administrativa do Conselho Superior da Magistratura e da diretoria da EPM

Cerimônia será hoje (8), com transmissão ao vivo.

A posse administrativa dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM) e da diretoria da Escola Paulista da Magistratura (EPM) será hoje (8), às 14 horas. A cerimônia ocorrerá no Salão Nobre “Ministro Costa Manso”, no Palácio da Justiça, com transmissão ao vivo pelo canal do TJSP no Youtube (www.youtube.com/tjspoficial). Os magistrados foram eleitos em pleito realizado no dia 8 de novembro, para os cargos de direção e cúpula do Poder Judiciário paulista no biênio 2024/2025. Embora o Judiciário não pare – porque nos finais de semana, feriados e recesso há o plantão para os atendimentos emergenciais – a posse administrativa marca às atividades normais depois do recesso de fim de ano. Como manda a tradição, no mês de fevereiro (dia 2) haverá a posse solene. 

O presidente, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, e demais integrantes do CSM conduzirão o Judiciário no período em que o TJSP completa 150 anos, com movimento de 27% do total de processos em tramitação no Brasil, incluindo tribunais estaduais, cortes federais e tribunais superiores. São 19,2 milhões de ações em andamento na Justiça Estadual de São Paulo. O TJSP é, também, o tribunal com maior força de trabalho, com 2.196 juízes e 356 desembargadores, além de 39,6 mil servidores ativos, 320 comarcas e 1.570 varas no Estado.

  • Conselho Superior da Magistratura
  • Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia (presidente)
  • Desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira (vice-presidente)
  • Desembargador Francisco Eduardo Loureiro (corregedor-geral da Justiça)
  • Desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho (presidente da Seção de Direito Público)
  • Desembargador Heraldo de Oliveira Silva (presidente da Seção de Direito Privado)
  • Desembargador Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (presidente da Seção de Direito Criminal)
  • Escola Paulista da Magistratura
  • Desembargador Gilson Delgado Miranda (diretor)
  • Desembargador Ricardo Cunha Chimenti (vice-diretor)
  • Desembargadores Sérgio Seiji Shimura e Claudia Grieco Tabosa Pessoa (Seção de Direito Privado), Wanderley José Federighi e Flora Maria Nesi Tossi Silva (Direito Público) e Guilherme de Souza Nucci e Alexandre Carvalho e Silva de Almeida (Seção de Direito Criminal) e juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, como representante do 1º grau (Conselho Consultivo e de Programas). 

Fonte: TJSP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1-22

Migalhas – Responsabilidade solidária dos tabeliães, escrivães e demais serventuários de ofício – Por Kiyoshi Harada

https__img.migalhas.com.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2023__SL__11__SL__17__SL__cropped_n5zzcsin.ysb.jpg._PROC_CP75CCH31622400

Escrow account: Marco das garantias possibilita conta intermediada por tabelião

Imagem-1-300x200

TJMS anula venda do imóvel pertencente a um casal sem autorização da mulher

Rolar para cima
Pular para o conteúdo