Lançamento da obra Ata Notarial – doutrina, prática e meio de prova – 4ª Edição (2023)

Livro de autoria de Paulo Roberto Gaiger Ferreira e Felipe Leonardo Rodrigues foi publicado pela Editora Juspodivm.

Foi publicada pela Editora Juspodivm a 4ª Edição revista, ampliada e atualizada da obra de autoria de Paulo Roberto Gaiger Ferreira e Felipe Leonardo Rodrigues, intitulada “Ata Notarial – doutrina, prática e meio de prova”. A nova edição já está em conformidade com a Lei n. 14.382/2022, que dispõe sobre a Ata Notarial para a Adjudicação Compulsória Extrajudicial.

Dividido em 18 capítulos e contando com mais de 440 páginas, a obra trata de temas como: princípios gerais da atividade notarial; o documento notarial como meio de prova; espécies de atas notariais; limites do Tabelião na ata notarial e rerratificação e aditamento retificativo, dentre outros assuntos. Além disso, o livro ainda inclui Ata Notarial de Usucapião; atas empresariais; Atas para o Direito de Família; ata para Adjudicação Compulsória e modelos de atas notariais. Também são apresentadas ao leitor jurisprudências acerca do tema.

Leia o Sumário completo.

Segundo o saudoso Professor Zeno Veloso, “este livro é excelente sob muitos aspectos. Com descortino, seriedade e sapiência disserta-se sobre ata notarial, com profundidade, numa linguagem acessível, simples, didática, como é e deve ser o discurso nas grandes obras jurídicas.”

De acordo com as informações da editora, o livro está em pré-venda até o dia 29/05/2023. A obra está com desconto e pode ser adquirida diretamente na livraria da Editora Juspodivm.

Fonte: IRIB, com informações da Editora Juspodivm

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

images

Projeto permite que usar o FGTS para comprar outro imóvel se o atual estiver a mais de 50 km de distância

https__img5.migalhas.com.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2026__SL__08__SL__06__SL__cropped_4gmerlg4.nep.jpg._PROC_CP75CCH31622400

STF suspende, pela terceira vez, julgamento sobre regularização fundiária

back-view-portrait-cute-africanamerican-toddler-holding-hands-with-dad-while-enjoying-walk-bea-scaled-1-300x200

Vínculo socioafetivo se consolida como fator de peso em decisões de parentalidade

Rolar para cima