Anoreg/BR lança o podcast Papo de Cartório

O novo podcast vai abordar a história, as novidades, desafios e oportunidades da classe cartorária

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) acaba de lançar o Podcast Papo de Cartório, uma iniciativa que busca trazer informações e debates relevantes sobre o mundo dos cartórios e da atividade notarial e registral.

O novo podcast vai abordar a história, as novidades, desafios e oportunidades da classe cartorária, abrangendo todas as áreas de atuação dos cartórios e abordando temas como legislação, práticas e procedimentos em cartórios, gestão de negócios cartorários, além de entrevistas com profissionais do ramo e especialistas em áreas relacionadas. O programa terá um tom informativo e descontraído, com linguagem acessível para todos os públicos.

O podcast Papo de Cartório é uma produção da Anoreg/BR, com o apoio da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), da Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (Rares/NR) e da Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor).

O primeiro episódio já está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio. Nele vamos conversar com o desembargador aposentado, Imortal da Academia Paulista de Letras e Membro da Academia Brasileira da Educação, José Renato Nalini sobre a história por trás da Lei 6.015 de 1973, que regulamentou os registros públicos no Brasil. Este ano a Lei 6.015, uma das mais importantes para a atividade dos cartórios no Brasil, completa 50 anos. De lá pra cá ela tem sido fundamental para garantir a segurança jurídica e a proteção dos direitos dos cidadãos.

O presidente da Anoreg/BR, Rogério Portugal Bacellar, ressalta que o podcast “é mais uma iniciativa da entidade para levar informações relevantes, curiosidades e também pode esclarecer dúvidas que a população pode ter sobre os serviços notariais e de registro.” Afirma ainda que a participação de José Renato Nalini no primeiro episódio do Papo de Cartório “é um privilégio para a entidade e para todos os interessados no tema.”

Inicialmente o podcast Papo de Cartório terá novos episódios todo dia 10 de cada mês, abordando temas como o impacto dos registros públicos na vida dos brasileiros e muito mais. Vale a pena seguir o podcast no Spotify ou na Amazon, assinar no Apple Podcasts, se inscrever no Google Podcasts, no castbox ou no Youtube e favoritar na Deezer. Assim você recebe uma notificação sempre que tiver um novo episódio.

Fonte: Assessoria de comunicação Anoreg/BR

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

divorcio4-e1653937656139

Artigo – Divórcio unilateral: ninguém é obrigado a permanecer casado contra seu desejo

INCRA destaque(9)

CCIR 2024: prazo para emissão do Certificado se encerra hoje

documento-cartorio-certidao-1583859899333_v2_4x3

Magistrados do Rio participarão de seminário sobre usucapião e adjudicação compulsória extrajudiciais

Rolar para cima
Pular para o conteúdo