ANOREG/BR realiza primeira reunião da Diretoria Colegiada de 2024

Na manhã desta quarta-feira (21/02), a diretoria colegiada da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) realizou sua primeira reunião do ano. O encontro contou com a participação da diretoria executiva, presidentes das ANOREGs Estaduais e dos Institutos Membros, para deliberar sobre importantes questões relacionadas à atuação da associação. A reunião, conduzida pelo presidente da ANOREG/BR, Rogério Portugal Bacellar, aconteceu de forma híbrida.

Durante a reunião, foram discutidos diversos temas relevantes para a categoria.  Inicialmente, houve a análise do posicionamento jurídico das ações em tramitação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e nos Tribunais Superiores, visando garantir a defesa dos interesses da categoria e a manutenção da segurança jurídica nos procedimentos notariais e registrais.

Outro ponto de destaque foi a apresentação dos novos projetos da Assessoria de Comunicação da entidade para o ano de 2024, visando fortalecer a comunicação interna e externa da ANOREG/BR, assim como promover o desenvolvimento profissional e a integração entre os membros da associação. Também foram apresentados projetos da Ennor (Escola Nacional Notarial e de Registro) e da Rares-NR (Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores).

A discussão sobre a análise parlamentar dos Projetos de Lei mais importantes em tramitação no Congresso Nacional também foi realizada, com o objetivo de acompanhar de perto as proposições legislativas que impactam a atividade dos notários e registradores, além de promover uma atuação proativa junto aos parlamentares em defesa dos interesses da categoria.

Além disso, foi feita uma avaliação do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg (PQTA) referente ao ano de 2023, bem como do Congresso da ANOREG/BR e CONCART, e foram discutidas datas e locais para eventos em 2024, buscando promover a capacitação profissional e o intercâmbio de conhecimentos entre os membros da associação.

Por fim, foram discutidos Assuntos Gerais de interesse da associação e de seus membros, reforçando o compromisso da ANOREG/BR em atender às demandas da categoria e promover o fortalecimento institucional.

Fonte: AssCom ANOREG/BR

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

imagem_materia (5)

Aprovada Frente Parlamentar do Serviço Notarial e Registral

senado-aprova-reforma-previdencia

Governo desiste de urgência em projeto de lei das falências no Senado

financiamento-imobiliario-casa-propria-economia-imovel-1500055994112_v2_1920x1280

Você conhece o Fórum de Desenvolvimento Imobiliário?

Rolar para cima
Pular para o conteúdo