Blockchain e Criptomoedas: aspectos jurídicos – 4ª Edição

 

Obra publicada pela Juspodivm apresenta novos capítulos sobre NFTs e Metaverso.

 

Foi publicada pela Editora Juspodivm a 4ª edição da obra intitulada “Blockchain e Criptomoedas: aspectos jurídicos”, de autoria de Carlos Alexandre Rodrigues e Tarcisio Teixeira. Esta nova edição apresenta uma abordagem sobre a importância e correlação entre a Web 3.0, o Metaverso e as criptomoedas, todas unidas, de certo modo, pela tecnologia e pela filosofia da tecnologia blockchain, assunto principal do livro.

Com 320 páginas, a obra trata de temas como: introdução à tecnologia blockchain; criptomoedas; criptotokens; smart contracts; big data e blockchain, Metaverso e Tokens Não Fungíveis (NFTS).

 

Veja aqui o Sumário completo.

 

Segundo a editora, “os avanços regulatórios importantes que ocorreram no período (como a tramitação do projeto de lei que trata dos criptoativos no Congresso Nacional e o texto aprovado pela União Europeia sobre o assunto) também foram objeto de detalhada abordagem”, sendo que “todas essas atualizações foram feitas tentando manter a forma clara de tratamento que marcou as primeiras três edições, mas, igualmente, buscando rigor jurídico na apresentação dos temas e teses aqui versados.

Leia algumas páginas aqui.

Esta obra pode ser adquirida diretamente na livraria virtual da Editora Juspodivm.

 

Fonte: IRIB, com informações da Editora Juspodivm

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Encoge_TO5 (1)

93° Encoge e 5º Fórum Fundiário Nacional: ações para o aprimoramento das Corregedorias dos Tribunais de Justiça, da atividade jurisdicional e do serviço extrajudicial

27-1

Seminário promovido pelo STJ discutiu regulação, desafios e oportunidades do mercado de carbono

Certidão de Nascimento

Registre-se: no primeiro dia da ação, foram emitidas mais de 5 mil certidões

Rolar para cima
Pular para o conteúdo