Campanha do Sinal Vermelho: iniciativa da ANOREG/RJ torna-se referência em todos os Cartórios do Brasil

Campanha do Sinal Vermelho: iniciativa da ANOREG/RJ torna-se referência em todos os Cartórios do Brasil

No ano que completa 25 anos, a ANOREG/RJ, na pessoa do seu presidente Renaldo Bussière, criou a ANOREG MULHER RJ. Uma área da instituição voltada para iniciativas de cunho social unicamente dedicadas ao público feminino.

A campanha do Sinal Vermelho deu início às ações com a mobilização de todos os Cartórios do Estado no acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica. Com o Sinal Vermelho na mão ou pedido de ajuda, as vítimas são encaminhadas para uma sala reservada enquanto o responsável pelo Cartório aciona a Força Policial ou o 180 que oferece escuta qualificada e encaminha as questões para órgãos especializados.

O desenvolvimento deste trabalho, através da diretora da ANOREG MULHER RJ, Vanele Falcão, titular do 21° Ofício de Notas da Capital do Rio, rendeu reportagens no Estado e em âmbito nacional. A consequência natural foi o interesse de Cartórios, dos demais Estados do Brasil, em participar desta Campanha que não somente possui relevância num tema de tamanha sensibilidade no cenário social, como ainda abre uma oportunidade ímpar para que os Cartórios, de todos os municípios do país, participem de um movimento que conta com enorme apoio da opinião pública.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo