Clipping – Diário de Petropolis – Três Cartórios do Rio de Janeiro recebem o Prêmio de Qualidade Total AnoregBR 2022

 

Em sua 18ª edição, iniciativa que conta com o apoio da Corregedoria Nacional de Justiça, avaliou unidades inscritas de todo o País em 10 critérios, qualificando-as nas categorias Rubi, Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa

Com a premiação de três Cartórios no Rio de Janeiro, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (AnoregBR) realizou na terça-feira (6), em BrasíliaDF, a cerimônia oficial de entrega do 18º Prêmio de Qualidade Total AnoregBR (PQTA), iniciativa que reconhece a excelência de gestão e qualidade no atendimento das unidades de Notas e de Registros do País. Em razão dos cuidados necessários em razão da atual conjuntura da COVID-19, tanto as auditorias como a premiação se deram de forma híbrida, com participantes de forma presencial e transmissão online.

 

Cartório de Petrópolis fica em segundo lugar

Com a presença de cartórios de 24 unidades federativas, o estado do Rio de Janeiro contou com três Cartórios participantes, tendo sido premiados os três nas categorias Ouro e Diamante o 1º Registro Civil de Pessoas Naturais do Rio de Janeiro venceu na categoria Ouro; e o 2º Ofício do Registro de Protesto de Títulos do Município de Petrópolis e o 3º Ofício de Notas do Município de Resende venceram na categoria Diamante.

O PQTA é um Prêmio de muita relevância para o nosso meio, pois valoriza as serventias que mais trabalham para melhorar a prestação dos serviços ao cidadão, não só no âmbito dos atos em si, mas em quesitos que desafiam registradores e tabeliães todos os dias, como gerir pessoas, o negócio como um todo, informatização, estratégia, controle de dados e as instalações.

Parabenizo os três cartórios do Rio de Janeiro premiados e deixo aqui minha mensagem de incentivo para os que não participaram, para se inscreverem no próximo ano e participarem deste momento que é de grande incentivo para toda a classe extrajudicial do estado, afirma o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (AnoregRJ), Stenio Cavalcanti Filho.

Durante a cerimônia, o ministro Luís Felipe Salomão destacou a importância da premiação que avalia a qualidade dos serviços prestados à população. Este prêmio cumpre um papel muito importante ao selecionar os serviços notariais e de registros brasileiros que se destacam pela qualidade na gestão organizacional e na gestão de relacionamento com os usuários, afirmou. O ministro ainda destacou a Corregedoria Nacional de Justiça apoiará qualquer iniciativa que venha a contribuir para o aperfeiçoamento da atividade extrajudicial e que redunde na melhoria e na qualidade do serviço em benefício do cidadão.

Já o estado do Ceará teve o maior número de premiados, com 22 unidades, seguido por Mato Grosso e Minas Gerais, com 21; Goiás e Pará, com 20; São Paulo, com 15; Santa Catarina, com 13; Bahia, com 12; Rio Grande do Sul, com 9; Amazonas, com 6; Paraná, com 5; Espirito Santo, com 4; Pernambuco com 3; Acre, Alagoas, Amapá, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Rondônia com 2 cada; e Mato Grosso do Sul, Piauí e Sergipe; com 1 cada estado.

Entre as unidades premiadas, 130 cartórios receberam a condecoração na categoria Diamante, 42 na categoria Ouro, 15 na categoria Prata, 3 cartórios na Bronze e 1 como Menção Honrosa. Além das categorias tradicionais do PQTA, também foram entregues os prêmios nas categorias Rubi Master, com 42 cartórios condecorados, entregue àqueles que conquistaram quatro prêmios Diamantes consecutivos, e o Rubi Evolução, com 14 unidades premiadas por terem tido oito participações consecutivas no PQTA com evolução, incluído o resultado obtido no ano de 2022.

Fonte: Diário de Petropolis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omni channel technology of online retail business. Multichannel marketing on social media network platform offer service of internet payment channel, online retail shopping and omni digital app.

Evento debate tecnologia aplicada aos serviços notarias e de registro

documento-cartorio-certidao-1583859899333_v2_4x3

Corregedoria publica regras para interinidade de cartórios e obriga tribunais a fazer concursos

holding-familiar-1-1080x675

Bem de família pode ser penhorado para pagar dívidas contraídas em sua reforma

Rolar para cima
Pular para o conteúdo