Em evento nacional, Museu da Justiça debate preservação do patrimônio histórico

Integrado à agenda da 21ª Semana Nacional de Museus, o Museu da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) realizará eventos e palestras para discutir os desafios, compromissos e deveres das instituições culturais do país. O primeiro encontro será nesta segunda-feira (15/5), às 11h, com o debate “Como a preservação e o acesso ao patrimônio podem beneficiar a saúde mental e o capital cultural da comunidade”.

 

A mesa terá a participação da juíza Maria Aglaé Tedesco, do procurador da República Sérgio Gardenghi Suiama, do muséologo do Museu da República André Angulo, e da coordenadora do projeto Roda de Acolhimento para Trabalhadoras Christine Azzi. O evento será na Sala Multiuso do Museu da Justiça, na Rua Dom Manuel, no Centro do Rio. A entrada é franca e a distribuição das 60 senhas disponíveis será feita 30 minutos antes do início.

 

Em 2023, a Semana de Museus terá como tema “Museus, sustentabilidade e bem-estar”. Organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), a iniciativa explora a importância do patrimônio cultural na construção da identidade social e individual, destacando seus impactos em diferentes áreas do cotidiano.

A roda de conversa “Como a preservação e o acesso ao patrimônio podem beneficiar a saúde mental e o capital cultural da comunidade” visa explorar os benefícios do diálogo e do acesso ao patrimônio cultural na construção de uma sociedade mais saudável e equilibrada.

 

Mais informações: ccmj.agendacultural@tjrj.jus.br

 

Fonte: TJRJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omni channel technology of online retail business. Multichannel marketing on social media network platform offer service of internet payment channel, online retail shopping and omni digital app.

Evento debate tecnologia aplicada aos serviços notarias e de registro

documento-cartorio-certidao-1583859899333_v2_4x3

Corregedoria publica regras para interinidade de cartórios e obriga tribunais a fazer concursos

holding-familiar-1-1080x675

Bem de família pode ser penhorado para pagar dívidas contraídas em sua reforma

Rolar para cima
Pular para o conteúdo