Gael e Laura são os nomes mais escolhidos em Resende

 

Gael (38 registros) e Laura (35) foram os nomes mais registrados em Resende em 2022. O nome feminino desbancou Helena que era o preferido desde 2019 na cidade. Já entre os nomes masculinos, Gael, que em 2019 figurava em 35º no ranking do estado do Rio de Janeiro é o líder este ano, com 2.850 registros.

A escolha dos nomes dos filhos acaba sendo influenciado por registros de personalidades nacionais. Maria Alice, filha da influencer Virginia Fonseca e do cantor Zé Felipe, e Gael, filho da também influencer Zoo e do youtuber Christian Figueiredo, são os nomes que mais cresceram no último ano.

Os dados completos catalogados pelos Cartórios brasileiros integram o Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil). “Ao mesmo tempo que são influências novas, advindas do meio digital, acabamos revisitando também antigas referências que acabam se destacando como as preferências dos brasileiros, e influenciando gostos e comportamentos”, diz Alessandra Lapoente, presidente da Arpen/RJ.

 

RESENDE 2022

Cinco nomes masculinos mais escolhidos:

1º – GAEL (38 registros)
2º – MIGUEL (30 registros)
3º – THEO (27 registros)
4º – BERNARDO (19 registros)
5º – ARTHUR (18 registros)

Cinco nomes femininos mais escolhidos:
1º – LAURA (35 registros)
2º – MARIA ALICE (20 registros)
3º – ANTONELLA (20 registros)
4º – HELENA (17 registros)
5º – LIZ (12 registros)

 

Fonte: O Dia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Encoge_TO5 (1)

93° Encoge e 5º Fórum Fundiário Nacional: ações para o aprimoramento das Corregedorias dos Tribunais de Justiça, da atividade jurisdicional e do serviço extrajudicial

27-1

Seminário promovido pelo STJ discutiu regulação, desafios e oportunidades do mercado de carbono

Certidão de Nascimento

Registre-se: no primeiro dia da ação, foram emitidas mais de 5 mil certidões

Rolar para cima
Pular para o conteúdo