GT vai avaliar processos de delegação de notas e de registro

Colegiado criado pelo Conselho Nacional de Justiça se debruçará sobre conteúdo da Resolução n.º 81/2009

Portaria publicada na edição desta terça-feira (3) do Diário de Justiça Eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu um Grupo de Trabalho (GT) com a missão de promover estudos e propor a revisão, consolidação ou substituição da Resolução CNJ n.º 81/2009, que trata da realização de concursos públicos de provas e títulos para a outorga de delegações de notas e de registro.

O colegiado terá como finalidade analisar a aplicação do regramento pelos tribunais, com o intuito de identificar boas práticas, dificuldades operacionais e eventuais assimetrias na realização dos certames. Também caberá ao GT elaborar proposta de revisão, consolidação ou substituição da Resolução CNJ n.º 81/2009, para atualizá-la, simplificá-la e alinhá-la ao previsto na Constituição da República, na legislação aplicável, na jurisprudência dos tribunais superiores e nos atos normativos do CNJ.

Clique aqui para ter acesso à íntegra da Portaria Presidência CNJ n.º 62, de 25/02/2026.

Fonte: IRIB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

agencia-cnj-registre-se-eleitoral-penal-sp-900x600-1

4º Registre-se bate recorde de documentação para sistema penal e socioeducativo

b46c2b_98d1c85933094b6c9ffe1466eeb2931c~mv2

Imóvel sob alienação fiduciária pode ser leiloado antes da quitação

https__img5.migalhas.com.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__miga__SL__imagens__SL__2025__SL__02__SL__04__SL__cropped_qa1ta1hb.yux.jpg._PROC_CP75CCH31622400

STJ valida partilha amigável com quinhões desiguais entre herdeiros

Rolar para cima
Acessar o conteúdo