Nova etapa do Cartório Plural será lançada no XXIII Congresso da Anoreg/BR e na VI Concart

O programa é uma parceria da Anoreg/BR com o Ministério dos Direitos Humanos e com a Aliança Nacional LGBTI

 

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) se preparam para lançar a nova etapa do Programa de Capacitação Cartório Plural no palco do XXIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e Registral (Congresso da Anoreg/BR) e da VI Conferência Nacional dos Cartórios (Concart). A iniciativa está programada para ser apresentada durante o evento, no dia 1º de dezembro, às 14h30.

 

O programa Cartório Plural, uma parceria da Anoreg/BR com o Ministério dos Direitos Humanos e com a Aliança Nacional LGBTI, surge como um marco de inovação, visando promover a inclusão e acessibilidade para diferentes segmentos da sociedade. Integrantes do Governo Federal, presidentes das confederações e representantes das Anoregs e Sindicatos estarão presentes para testemunhar o lançamento desta proposta que visa não apenas atender, mas superar as expectativas de variados públicos.

 

A iniciativa abrange diversos aspectos, incluindo sensibilização para as questões de gênero e orientação sexual, respeito à identidade de gênero, enfrentamento à LGBTIfobia, e adoção de boas práticas inclusivas nos atendimentos e processos cartorários. Além disso o programa busca promover a acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência física e motora, auditiva, visual, intelectual, psicossocial, deficiência múltipla, com transtornos do espectro autista e com síndrome de down. O Cartório Plural busca ainda promover a inclusão e o atendimento sem discriminação de grupos étnicos, pessoas de diferentes cores de pele e mulheres, além de apoiar iniciativas que garantem o acesso aos serviços notariais e de registro a todos os brasileiros.

 

XXIII Congresso da Anoreg/BR e a VI Concart

 

O evento, realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília-DF, reunindo profissionais de cartórios de todo o Brasil.

 

Com enfoque em questões atuais e relevantes, o XXIII Congresso da Anoreg/BR e a VI Concart trarão como tema central “Compromisso com a Qualidade: Compliance, Sustentabilidade e Regulação nos Cartórios”, enriquecendo a compreensão sobre a importância da sustentabilidade, compliance e regulação para o fortalecimento e aprimoramento contínuo dos serviços cartorários no Brasil. A presença de autoridades, profissionais do setor e debates enriquecedores tornarão esse evento um marco na promoção de um Meio Ambiente Sustentável e na qualidade dos serviços notariais e registrais do país.

 

Além das atividades acadêmicas, o XXIII Congresso da Anoreg/BR e a VI Concart também proporcionará momentos de networking e interação entre os participantes, permitindo o compartilhamento de experiências e o estabelecimento de parcerias estratégicas. Será uma oportunidade ímpar para fortalecer os laços profissionais e ampliar o conhecimento sobre as tendências e desafios enfrentados pelos cartórios.

 

Serviço:

 

XXIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro e VI Conferência Nacional de Notários e Registradores

 

Data: 30 de novembro e 1º de dezembro de 2023

Local: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada – Brasília-DF

Inscrições: www.anoreg.org.br/congresso2023

 

Fonte: AssCom Anoreg/BR

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

transferir (19)

Projeto limita uso de protesto em cartório para conta de luz atrasada

Captura de tela 2024-02-27 164358

Cláusula de renúncia às benfeitorias em contrato de aluguel não se estende às acessões

04c47a5c12b27424105214db6aaf0b6a

Dia do Agronegócio: setor deve celebrar crescimento sem se esquecer dos desafios

Rolar para cima
Pular para o conteúdo