Prêmio Solo Seguro: inscrições para premiação poderão ser feitas até o dia 17/10

Solenidade será realizada no auditório da sede do CNJ, em Brasília/DF.

As inscrições para participação na solenidade de premiação do Prêmio Solo Seguro poderão ser feitas até o dia 17/10/2023. A solenidade de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 18/10/2023, no Fórum Nacional de Regularização Fundiária, das 10h às 12h no auditório da sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília/DF, sob a Presidência do Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luís Felipe Salomão. As inscrições para participar da solenidade poderão ser feitas aqui.

De acordo com a informação publicada pela Agência CNJ de Notícias, “as propostas vencedoras apresentaram alto grau de impacto territorial e social, eficiência e celeridade, inovação e criatividade, avanço no georreferenciamento de áreas urbanas e rurais e articulação com órgãos e entidades.” Para a Juíza Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ), Daniela Madeira, “é interessante notar que os projetos selecionados são oriundos de diferentes atores sociais e frentes de trabalho, mostrando que a ação de todos em conjunto para o avanço da regularização fundiária é essencial.”

A notícia também aponta que cinco iniciativas receberão o prêmio, destacando-se, dentre elas, o “Projeto de Reurb”, do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG); e o “Sistema de Informação Geográfica do Registro de Imóveis (SIG-RI)”; do Registro de Imóveis do Brasil (RIB).

Além disso, receberão Menção Honrosa o 3º Registro de Imóveis de Belém/PA, sob a titularidade da Registradora de Imóveis e integrante da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (CPRI/IRIB), Jannice Amóras Monteiro, pelo projeto “Regulariza Belém” e a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Tocantins (ANOREG/TO), sendo uma em virtude do projeto “Convalidar” e a outra pelo “Mosaico Registral”. Dentre todos os premiados, o 3º Registro de Imóveis de Belém/PA é o único Cartório a figurar diretamente na lista de premiação.

Fonte: IRIB, com informações da Agência CNJ de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1-22

Migalhas – Responsabilidade solidária dos tabeliães, escrivães e demais serventuários de ofício – Por Kiyoshi Harada

https__img.migalhas.com.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2023__SL__11__SL__17__SL__cropped_n5zzcsin.ysb.jpg._PROC_CP75CCH31622400

Escrow account: Marco das garantias possibilita conta intermediada por tabelião

Imagem-1-300x200

TJMS anula venda do imóvel pertencente a um casal sem autorização da mulher

Rolar para cima
Pular para o conteúdo