Presidente da Anoreg/RJ fala sobre as ações que resultaram na conquista do Prêmio Nacional das Anoregs

Presidente da Anoreg/RJ fala sobre as ações que resultaram na conquista do Prêmio Nacional das Anoregs

A Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) promoveu, pela primeira vez, o Prêmio Nacional das Anoregs – PNA no ano passado. A premiação foi realizada juntamente com a etapa nacional do Prêmio de Qualidade Total Anoreg – PQTA.

Para participarem do prêmio, as 27 Anoregs da federação passaram por auditoria realizada pela Apcer Brasil, empresa do Grupo Apcer, organismo referência no setor de certificação.

A Anoreg vencedora nas categorias Melhor Anoreg Sudeste e Anoreg Diamante foi a Associação de Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (Anoreg/RJ), fundada em 1996.

A Anoreg/BR conversou com o presidente da Anoreg/RJ, Renaldo Andade Bussière sobre as ações que resultaram na conquista da premiação. Segundo ele, os dois prêmios conquistados representam o reconhecimento da entidade “como uma Associação proativa, de cooperação com as demais entidades de classe, que desenvolve projetos sociais e parcerias em prol da sociedade civil do Rio de Janeiro.”

“Particularmente, fiquei muito feliz pois premia os nossos esforços de tornar a Anoreg /RJ em um exemplo de instituição associativa e representativa dos notários e registradores do Rio”, concluiu.

O presidente afirmou que o Prêmio Nacional das Anoregs confirma “que os projetos de inovação, tecnologia, compliance e sociais devem fazer parte do escopo de uma associação que representa os serviços extrajudiciais.”

Com a criação do Curso de Mediação em 2016, a Anoreg/RJ tornou-se uma Escola de Mediação. Além disso mantem a Escola de Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro, a Enoreg/RJ. Para Bussière, esses dois fatores, somados ao fato de a entidade estar em conformidade com todos os itens solicitados como questões trabalhistas, alvarás e de ter normas de gestão, levou a entidade ganhar nas categorias Melhor Anoreg Sudeste e Anoreg Diamante.

A Anoreg/RJ também mantem a Anoreg Mulher.  Desenvolvida em 2020, tem o objetivo de tornar todos os cartórios pontos de acolhimento e auxílio para mulheres em situação de vulnerabilidade por conta da violência doméstica. O projeto foi ganhando corpo com seminários, lives e workshops além da participação ativa nas mídias sociais. Com direção da tabeliã Vanele Falcão, a Anoreg Mulher firmou-se como um espaço de representatividade de todas as tabeliãs e registradoras.

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/BR

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omni channel technology of online retail business. Multichannel marketing on social media network platform offer service of internet payment channel, online retail shopping and omni digital app.

Evento debate tecnologia aplicada aos serviços notarias e de registro

documento-cartorio-certidao-1583859899333_v2_4x3

Corregedoria publica regras para interinidade de cartórios e obriga tribunais a fazer concursos

holding-familiar-1-1080x675

Bem de família pode ser penhorado para pagar dívidas contraídas em sua reforma

Rolar para cima
Pular para o conteúdo