Presidente da Anoreg/RJ participa de live sobre a Anoreg+

Nesta terça-feira (27/12) a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) promoveu uma live em seu canal no Youtube para tratar do tema “LGPD na Prática”, com participação do presidente da Anoreg/RJ, Stênio Cavalcanti, junto com a diretora da Ennor, Fernanda Castro.

A live contou com um passo a passo detalhado sobre a utilização do sistema Anoreg+, plataforma desenvolvida pela Anoreg/BR pensando em auxiliar os notários e registradores brasileiros na implantação, gestão e controle das principais normas legais expedidas pelos órgãos de fiscalização.

A iniciativa permite que qualquer Cartório possa, em pouco tempo e com baixo custo, implementar as regras previstas no Provimento nº 134/2022, que estabelece as medidas a serem adotadas pelas serventias extrajudiciais em âmbito nacional para o processo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), assim como a gestão para adaptação a outras normas legais.

Ao final da live, a diretora da Ennor salientou alguns pontos. “Quero salientar aos nossos colegas que após o período de teste, se a pessoa não tiver vontade, ela não arca com nada. Os valores foram muito bem subsidiados pela Anoreg/BR”, explicou Fernanda Castro.

O presidente da Anoreg/RJ destacou o uso da plataforma, principalmente para os cartórios de pequeno porte. “Nós estamos muito preocupados, muitas serventias pequenas ainda não fizeram a adequação. As serventias de grande porte já fizeram, as de médio porte a maioria já fez e esse produto com certeza vai atingir as serventias de pequeno porte”, disse Stênio de Oliveira.

Clique aqui e assista à transmissão na íntegra.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anoreg/RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Encoge_TO5 (1)

93° Encoge e 5º Fórum Fundiário Nacional: ações para o aprimoramento das Corregedorias dos Tribunais de Justiça, da atividade jurisdicional e do serviço extrajudicial

27-1

Seminário promovido pelo STJ discutiu regulação, desafios e oportunidades do mercado de carbono

Certidão de Nascimento

Registre-se: no primeiro dia da ação, foram emitidas mais de 5 mil certidões

Rolar para cima
Pular para o conteúdo