Presidente da Anoreg/RJ participa de live sobre a Anoreg+

Nesta terça-feira (27/12) a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) promoveu uma live em seu canal no Youtube para tratar do tema “LGPD na Prática”, com participação do presidente da Anoreg/RJ, Stênio Cavalcanti, junto com a diretora da Ennor, Fernanda Castro.

A live contou com um passo a passo detalhado sobre a utilização do sistema Anoreg+, plataforma desenvolvida pela Anoreg/BR pensando em auxiliar os notários e registradores brasileiros na implantação, gestão e controle das principais normas legais expedidas pelos órgãos de fiscalização.

A iniciativa permite que qualquer Cartório possa, em pouco tempo e com baixo custo, implementar as regras previstas no Provimento nº 134/2022, que estabelece as medidas a serem adotadas pelas serventias extrajudiciais em âmbito nacional para o processo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), assim como a gestão para adaptação a outras normas legais.

Ao final da live, a diretora da Ennor salientou alguns pontos. “Quero salientar aos nossos colegas que após o período de teste, se a pessoa não tiver vontade, ela não arca com nada. Os valores foram muito bem subsidiados pela Anoreg/BR”, explicou Fernanda Castro.

O presidente da Anoreg/RJ destacou o uso da plataforma, principalmente para os cartórios de pequeno porte. “Nós estamos muito preocupados, muitas serventias pequenas ainda não fizeram a adequação. As serventias de grande porte já fizeram, as de médio porte a maioria já fez e esse produto com certeza vai atingir as serventias de pequeno porte”, disse Stênio de Oliveira.

Clique aqui e assista à transmissão na íntegra.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anoreg/RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omni channel technology of online retail business. Multichannel marketing on social media network platform offer service of internet payment channel, online retail shopping and omni digital app.

Evento debate tecnologia aplicada aos serviços notarias e de registro

documento-cartorio-certidao-1583859899333_v2_4x3

Corregedoria publica regras para interinidade de cartórios e obriga tribunais a fazer concursos

holding-familiar-1-1080x675

Bem de família pode ser penhorado para pagar dívidas contraídas em sua reforma

Rolar para cima
Pular para o conteúdo