Presidente do TJRJ convoca todos os servidores a participarem da Semana Nacional do Registro Civil

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro participará, entre os dias 9 e 10 de maio, da Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!., uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça voltada para a população em situação de rua.

 

O evento será realizado ao lado do Fórum Central, buscando a regularização dos documentos desse público específico, tendo como meta atender, a cada dia, cerca de 500 pessoas em situação de rua.

 

Além dos serviços jurisdicionais, também será disponibilizado aos participantes o acesso a banho e vacinação.

 

“Para tornar essa possibilidade acessível ao maior número possível de atendidos, gostaríamos de solicitar o engajamento do corpo funcional do TJRJ, através da doação de luvas descartáveis, sabonetes, pequenas toalhas, escova e pasta de dentes. Nesses dias, pretendemos proporcionar a essas pessoas vulneráveis um momento ímpar de cuidado pessoal e inclusão social”, destaca o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Cardozo.

 

Serão colocados recipientes em todos os andares do Fórum Central para a recepção dos objetos doados.

 

Fonte: TJRJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Encoge_TO5 (1)

93° Encoge e 5º Fórum Fundiário Nacional: ações para o aprimoramento das Corregedorias dos Tribunais de Justiça, da atividade jurisdicional e do serviço extrajudicial

27-1

Seminário promovido pelo STJ discutiu regulação, desafios e oportunidades do mercado de carbono

Certidão de Nascimento

Registre-se: no primeiro dia da ação, foram emitidas mais de 5 mil certidões

Rolar para cima
Pular para o conteúdo