#RIBCast: primeiro episódio foi ao ar no sábado!

 

Participaram do programa Flaviano Galhardo, Ivan Jacopetti do Lago e João Pedro Lamana Paiva.

 

Conforme divulgado na edição n. 5259 do Boletim do IRIB, o Registro de Imóveis do Brasil (RIB) lançou no último sábado, 21/01/2023, o podcast #RIBCast. O podcast é uma das ações que serão realizadas ao longo do ano em comemoração aos 180 anos da atividade registral no Brasil e a data escolhida para a estreia faz referência ao dia 21 de outubro de 1843, quando foi promulgada a Lei n. 317/1843, o primeiro marco legal da criação do Registro Geral de Hipotecas, representando o primeiro regramento jurídico nacional sobre o registro de propriedades no país.

 

Com apresentação da Diretora de Comunicação do RIB, Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) pelo Estado do Paraná e host do programa, Caroline Feliz Sarraf Ferri, participaram do episódio de estreia o Presidente do RIB e Vice-Presidente do IRIB pelo Estado de São Paulo, Flaviano Galhardo; o Coordenador Editorial da Revista de Direito Imobiliário (RDI) e autor do livro “História do Registro de Imóveis”, Ivan Jacopetti do Lago; e o Oficial da 1ª Zona de Registro de Imóveis de Porto Alegre/RS, Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (ANOREG/RS) e Ex-Presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva. O primeiro programa teve como tema central a correlação entre a história do Registro de Imóveis e o desenvolvimento do Brasil.

 

Clique aqui e veja como foi o primeiro episódio.

 

A primeira temporada do programa transmitirá os episódios sempre no dia 21 de cada mês, até dezembro de 2023, tendo como tema central os “180 anos do Registro de Imóveis brasileiro”, e serão lançados no perfil do Registro de Imóveis no Spotify e também disponibilizados no Deezer e YouTube.

 

Fonte: IRIB, com informações do RIB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Encoge_TO5 (1)

93° Encoge e 5º Fórum Fundiário Nacional: ações para o aprimoramento das Corregedorias dos Tribunais de Justiça, da atividade jurisdicional e do serviço extrajudicial

27-1

Seminário promovido pelo STJ discutiu regulação, desafios e oportunidades do mercado de carbono

Certidão de Nascimento

Registre-se: no primeiro dia da ação, foram emitidas mais de 5 mil certidões

Rolar para cima
Pular para o conteúdo