Três cartórios do Rio de Janeiro são premiados na etapa estadual do PQTA 2022

A cerimônia de premiação da etapa Sudeste da 18ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) aconteceu nesta quinta-feira (24.11), de forma online

A cerimônia de premiação da etapa estadual da 18ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) aconteceu nesta quinta-feira (24.11), de forma online. Três cartórios do Rio de Janeiro foram premiados nas categorias Diamante e Ouro.

O Prêmio tem por objetivo reconhecer os serviços notariais e de registro de todo o País que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional e relacionamento com o cliente. No total, foram 202 serventias extrajudiciais de todo o país inscritas na premiação.

No Rio de Janeiro, na categoria Ouro, o premiado foi o 1º Registro Civil de Pessoas Naturais da Capital, cujo titular é Júlio Cesar Macedônio Buys II, enquanto na Diamante foram os cartórios 2º Ofício do Registro de Protesto de Títulos do município de Petrópolis, cujo titular é Renaldo Andrade Bussère, e o 3º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Resende, que tem como titular Maria Emília dos Santos Ururahy, também diretora da Enoreg, a Escola da Anoreg/RJ.

“É com muita alegria que participo hoje aqui com todos os colegas desse grande momento, que reconhece o trabalho dos notários e registradores fluminenses. Tabeliães e registradores são operadores do direito, mas muitos não possuem conhecimento acerca de administração, e o PQTA estimula esse lado, para melhorias na gestão das serventias. É um Prêmio de muita relevância para o nosso meio. Parabenizo aqui os envolvidos no programa e também aos cartórios participantes. Aos que não se inscreveram este ano, deixo aqui minha mensagem para que se inscrevam e participem no próximo ano”, afirmou o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (Anoreg/RJ), Stenio Cavalcanti Filho.

“É com muita alegria e satisfação que nós recebemos esse Prêmio. Sabemos e reconhecemos o quanto é importante trabalharmos para oferecer o melhor atendimento ao público. Nossa equipe é unida e trabalha arduamente com esse propósito, e ver esse reconhecimento se transformar em Prêmio, tendo tantos outros cartórios e colegas participantes, nos enche de orgulho e felicidade. O PQTA é muito relevante pra nós nesse sentido e nos faz querer sempre participar e estar entre os melhores”, afirmou Júlio César Macedônio, titular do 1º Registro Civil de Pessoas Naturais da Capital.

“Participar do PQTA é um desafio profissional na busca da melhoria constante nas rotinas de trabalho. Nossa atividade é dinâmica e seu exercício requer atualização constante. Uma honra termos alcançado o nível Diamante, bem como as categorias cartório digital e inovação”, comentou a titular Maria Emília Ururahy.

“Eu me sinto muito honrado em ser premiado pela segunda vez na categoria Diamante. Ano passado também fui premiado na mesma categoria, o que me deixou muito feliz. Eu procuro dentro do possível, me atualizar, me informatizar, formar meu pessoal de forma que eles atendam da melhor forma possível as partes que recorrem ao cartório, e eu entendo que esse é o resultado do esforço em fazer com que o nosso atendimento seja de excelência. Eu me preocupo muito com isso, pois nós que sabemos da importância dos serviços de cartório, de registro civil, notas, registro de imóveis, sabemos que todos praticam um serviço público de uma relevância enorme devido a segurança jurídica que eles oferecem. A única coisa que faz, no meu entender, com que a população não veja essa importância nos cartórios, essa grandeza, é a questão do mal atendimento que alguns cartórios pelo Brasil praticam, e isso faz com que algumas pessoas se confundam e acreditem que o cartório fomenta a burocracia, entre outras inverdades. E isso tudo é desinformação, fomentada pela má informação em função do mal atendimento. Então, se você pode prestar um bom serviço, você vai demonstrar que o cartório é uma necessidade”, comenta Renaldo Bussière.

No penúltimo dia de evento, o Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) de 2022 premiou 43 cartórios da Região Sudeste. Foram premiadas 30 serventias na categoria Diamante, oito cartórios na categoria Ouro, três na categoria Prata e dois na categoria Bronze.

Os participantes da edição 2022 do PQTA foram avaliados conforme os seguintes requisitos: Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e do Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Continuidade do Negócio.

Confira abaixo os cartórios vencedores do Rio de Janeiro:

Prêmio Diamante

2º Ofício do Registro de Protesto de Títulos do município de Petrópolis

3º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Resende

Prêmio Ouro

1º Registro Civil de Pessoas Naturais da Capital

Para conferir a lista completa dos premiados da etapa Sudeste do PQTA 2022, clique aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

7ed8505b082c840a8b700789b86812cb

STJ reconhece legitimidade de viúva para questionar registro de suposto bisneto reconhecido como filho pelo marido falecido

D09C13513DED07F310C695087710A0665AD0_divida2

CNJ facilita o protesto e a negociação extrajudicial de dívidas.

crianca-triste-abandono-afetivo-tristeza1

Justiça reconhece exclusão do sobrenome de pai biológico por abandono afetivo

Rolar para cima
Pular para o conteúdo