Vai ao cartório resolver alguma pendência? Leve o seu pet!

Conheça mais sobre o 8º Ofício de Notas da capital, serventia que recebe os bichinhos de estimação dos seus clientes

Ainda localizado no famoso prédio “Assembleia 10”, como os cariocas carinhosamente chamam o prédio localizado na Rua da Assembleia, nº 10, no centro do Rio, o 8º Ofício de Notas administrado pelo tabelião Gustavo Bandeira é um dos poucos cartórios da cidade que aceitam o acesso de pets.

Aliás, a aceitação dos bichinhos de estimação em estabelecimentos, tais como restaurantes e lojas em geral, aumentou muito após a ocorrência da pandemia. É uma tendência mundial que os pets possam acessar locais público-privados com seus tutores.

Ao chegar ao décimo andar do “Assembleia 10”, logo na entrada do cartório já há vestígios de que pets são bem-vindos ou passaram por ali. Uma caminha bem fofinha e com uma estampa colorida divertida está localizada pertinho da porta. Ao lado, um potinho de água que deve estar sempre fresquinha como um mimo de boas vindos que com certeza vai agradar tanto o pet quanto o tutor.

Em uma das visitas da Anoreg/RJ – Associação de Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro aos cartórios, Stênio Cavalcanti Filho, presidente da associação e Gustavo interagem e falam sobre os benefícios da associação, da importância da troca entre os colegas e de ter uns aos outros naqueles momentos em que bate a dúvida sobre alguma questão relacionada à atividade extrajudicial. 

“A nossa profissão exige estudo contínuo. Nosso jurídico é letra de Lei, muda o tempo inteiro. Eu participo de grupos com colegas e fico impressionado com o alto padrão, o alto nível das questões levantadas, dúvidas, é impressionante o que temos a contribuir”, afirmou Gustavo.

Sobre a atual administração da associação, o tabelião não deixa dúvidas sobre o quão é importante e pode ser decisivo ter uma equipe unida que acolha os delegatários. 

“É extremamente relevante ter uma associação como a nossa tem sido. Eu acho que a Anoreg/RJ tem que ser presente e precisa ouvir a todos, ter uma participação ativa. Não sei se é a tecnologia que aproxima mais as pessoas, mas eu sinto que os novos registradores e notários hoje são mais acolhidos do que fomos na nossa época. É fundamental que exista essa rede de apoio. Você está iniciando uma carreira nova, no escuro, é muito válido ter o apoio da associação sim”, comentou.  

Em dado momento, Gustavo Bandeira expõe a felicidade que é poder receber os bichinhos no seu cartório e ter o diferencial de ser uma serventia pet friendly. Ele, que é pai de três cãezinhos da raça Spritz, se derrete ao falar dos filhotes. Um deles, inclusive, é garoto propaganda do cartório. Sua foto está no banner principal do site divulgando o diferencial que é ser pet friendly.

“Eu amo cachorro, amo bicho, e a coisa que mais me deixa triste é ir a algum lugar ou viajar e não poder entrar porque não aceita cachorro. Isso me deixa muito frustrado. O que me motivou foi primeiramente ser pai de três, né” – conta. “Acho que todo mundo fica feliz e satisfeito, o cliente que traz o seu pet e o pet que está perto do dono. Não tem mistério. E eu super indico que mais colegas passem a aceitar pets nos seus cartórios”, comenta Gustavo.

Outro cartório que também aceita pets é a unidade do Downtown, na Barra da Tijuca, do 15º Ofício de Notas, da tabeliã Fernanda Leitão. Em entrevista ao site Barra Up, a tabeliã explica o motivo de ter adotado o selo pet friendly.

“Resolvemos adotar a política pet friendly porque amamos nossos animais e gostamos de levá-los em todos os lugares. Boa parte da equipe do 15º Ofício de Notas tem animais de estimação, mas com a vida agitada que levamos não conseguimos desfrutar de todo o tempo que gostaríamos com eles. Por isso, pensando em nossos clientes, preparamos os ambientes do cartório para que eles possam estar com seus bichinhos enquanto resolvem tudo que têm para resolver por aqui”, destaca.

Fonte: Assessoria de comunicação – Anoreg/RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

lgpd-vanzolini-1200x874-1-1024x746-1

Aviso CGJ nº 323 /2024 avisa aos Titulares, Delegatários, Responsáveis pelo Expediente e Interventores de Serviços Extrajudiciais do Rio de Janeiro sobre a continuidade do levantamento de tratamento de dados da LGPD

crfdrfrftrf_page-0001

ONR disponibiliza Manual e vídeo passo a passo da Certidão Automática do RI

cnj-2020

Plenário altera a Resolução CNJ nº 81/2009 e cria o Exame Nacional dos Cartórios

Rolar para cima
Pular para o conteúdo