TJRJ participará de iniciativa do CNJ pelo registro civil da população de rua, presos e demais grupos vulneráveis

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro participará da “Semana Nacional do Registro Civil”, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça através do Provimento nº 140 de 2023. O documento estabeleceu o “Programa de Enfrentamento ao Sub-registro Civil e Ampliação ao acesso à Documentação Básica” por pessoas vulneráveis, que ocorrerá na segunda semana do mês de maio.

 

O Tribunal de Justiça do Rio e a Corregedoria Geral da Justiça, por meio da Justiça Itinerante, atenderão especialmente à população socialmente vulnerável, tais como a população em situação de rua, população carcerária e a população hipossuficiente que não possuem registro de nascimento.

Serão convidados a participar do evento outros órgãos públicos, como a Defensoria Pública e o Ministério Público do Rio, Arpen, Detran/RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro, através de suas secretarias afins, Receita Federal, Justiça Federal da 2ª Região, OAB/RJ, entre outros.

 

A previsão é que as ações desenvolvidas pelo TJRJ e pela Corregedoria Geral da Justiça no mutirão “Registre-se!” aconteçam no Beco da Música, no Centro do Rio; em presídio do Complexo de Gericinó, nas Casas de Cidadania dos CEJUSCs em 22 fóruns com Registradores do RCPN e no ônibus da Justiça Itinerante do posto do Sub-registro da Praça Onze, ao lado do Sambódromo.

 

Fonte: TJRJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omni channel technology of online retail business. Multichannel marketing on social media network platform offer service of internet payment channel, online retail shopping and omni digital app.

Evento debate tecnologia aplicada aos serviços notarias e de registro

documento-cartorio-certidao-1583859899333_v2_4x3

Corregedoria publica regras para interinidade de cartórios e obriga tribunais a fazer concursos

holding-familiar-1-1080x675

Bem de família pode ser penhorado para pagar dívidas contraídas em sua reforma

Rolar para cima
Pular para o conteúdo